Estar presente no digital vem se tornando uma necessidade para os que desejam prosperar dentro da área contábil.
Com toda a sociedade utilizando a internet para ir em busca de informações e serviços inovadores, o padrão de exigência entre os clientes subiu. Portanto, para além de estar presente no digital, é preciso ficar de olho na
qualidade dos materiais que oferece online.
Nesta perspectiva, é necessário lembrar que cada detalhe faz a diferença para a experiência do usuário, desde o design da página até a forma como os conteúdos são abordados.
O site precisa “conversar” com o cliente.
Você quer entender mais sobre o assunto? Vem com a gente!
- Passo a passo para criar um site contábil de sucesso:
Para construir um site de sucesso, é preciso pensar como o cliente.
Para começar, é necessário criar um site com design responsivo, ou seja, que abra em qualquer dispositivo, seja computador, tablet ou smartphone. Assim, todos conseguirão ter acesso.
Agora pense nos seus potenciais clientes e mapeie-os, é através do perfil deles que você vai definir como será sua linguagem, qual o design ideal e quais conteúdos devem ser abordados. E lembre-se, você não deve focar em falar somente da sua empresa, mas sim, deve buscar formas de ajudá-los a solucionar problemas.
Por fim, utilize estratégias de marketing: saiba quais são os assuntos mais procurados dentro da contabilidade, utilize o copywriting, divulgue seu site, utilize anúncios para prospectar novos clientes e mostre sua autoridade.
- O que não pode faltar no seu site:
Para proporcionar uma experiência de qualidade ao usuário, é fundamental pensar em alguns pontos:
- Visual: a primeira impressão que o usuário tem é pelo visual do site, desse modo, ele deve ser bonito e a apresentação visual deve capturar a sua atenção.
- Credibilidade: o papel do contador é cuidar do que uma empresa tem de mais importante, portanto o usuário precisa sentir confiança para colocá-lo nessa posição. Através do site é possível passar essa imagem, com sinais, textos sem erros, imagens de qualidade e prova social.
- Velocidade: na internet, todo mundo tem pressa, velocidade no carregamento é essencial para que o usuário não desista e passe para o próximo. Além disso, o próprio Google valoriza essa característica e mostra o site para mais pessoas.
- Segurança: a escolha do hosting, local onde seu site ficará hospedado, deve ser seguro e estável. Esse componente influencia diretamente no ranqueamento do seu site em buscas do Google.
- O meu site conversa com meu cliente?
Quando foi que você acessou seu próprio site e assegurou que ele está funcionando de acordo?
Como dito anteriormente, você precisa pensar como seu cliente. Entre como usuário e sinta qual experiência você está tendo, depois responda: você continuaria a acessar esse site? Se a resposta for não, você já sabe que precisa procurar por mudanças.
Buscar ajuda especializada pode ser a melhor forma para desenvolver um site que converta em resultados, através da prospecção de novos clientes e da aproximação com o público que já está ali.
Lembre-se: o seu foco deve ser receber mais orçamentos e fechar mais negócios.