Organize-se financeiramente e não tenha mais que se preocupar com a falta de dinheiro

Muitas empresas passam por dificuldades e até quebram, exatamente por falta de uma boa organização financeira. Ao se organizar financeiramente, o dinheiro passa a não ser mais um problema, mas a solução.

Não, não é mais uma conversa fiada, se houver um comprometimento da sua parte, com certeza não terá mais problemas com a falta de dinheiro, e digo mais, ainda sobrará para investimento e aquele bom lazer.

Como isso é possível? Falaremos sobre algumas dicas fundamentais para você conseguir sair do vermelho, organizar as contas e não ter mais que se preocupar como conseguirá pagar as suas contas no próximo mês. Vamos lá?

É possível se organizar financeiramente mesmo estando no vermelho?

Está no vermelho? O ideal é que se evite chegar lá, mas chegou, vamos evitar que fique pior. Enfim, veja algumas dicas importantes que você deve fazer agora:

1.    Anote todas as despesas e as receitas que você possui, a partir daí, será possível analisar a real situação da sua empresa;

2.    Com isso em mãos, veja quais são as despesas mais importantes e inadiáveis, priorize as que tiverem juros mais altos. Se não tiver dinheiro suficiente para pagar, tente negociar com seu credor, mas se puder, pague à vista, evite parcelamentos infindáveis;

3.    Ainda sobre as despesas, verifique se há despesas dispensáveis, ou seja, aquelas que não são tão necessárias. Você pode ainda fazer uma boa sondagem de fornecedores, tente negociar descontos, quanto menor as despesas, melhor;

4.    Agora analise as receitas, verifique se você está ganhando mais do que está gastando, as despesas não podem superar 60% do seu orçamento, se já superou, algo está errado, procure equilibrar seus gastos e aumentar a sua receita;

5.    Ainda sobre as receitas, verifique as despesas que oferecem descontos ao pagar antecipado, se houver, pague-as antecipadamente, é uma forma de aumentar a receita e diminuir as despesas;

6.    Organizou tudo? Se o dinheiro está fluindo adequadamente em seu fluxo de caixa, será possível partir para o próximo passo, o investimento. Invista pelo menos 10% de toda a sua renda em aplicações financeiras para gerar mais renda;

7.    Outra dica importante, não misture suas contas pessoais com as contas da empresa, mantenha duas contas bancárias separadas. Além disso, estabeleça um salário para você, nunca deixe de se pagar.

Diminuir gastos + Aumentar a receita + Investimento = Equilíbrio financeiro

São dicas essenciais para o pequeno empreendedor endividado, pois muitos não tiveram educação financeira em casa e, por isso, continuam errando quando começam o seu próprio negócio.

Ao ter um bom controle das entradas e saídas, uma boa lista de fornecedores, um bom investimento em marketing de seus produtos/serviços, assim como, um bom investimento em aplicações financeiras, com certeza o jogo muda.

Conclusão

A diferença entre a falência e a prosperidade pode ser uma simples organização financeira. Evite chegar no vermelho, busque sempre soluções para melhorar as receitas e diminuir as despesas, mantenha o seu olhar voltado para o futuro. 

admin

Empresa de soluções WEB, sistemas e sites, para facilitar a comunicação e a prestação de serviços de nossos clientes. Atendendo clientes em todos os estados do Brasil.