Com o passar dos anos, a contabilidade sofreu por várias mudanças. Essas mudanças vão muito além do que simplesmente o conceito da profissão, mas sim em tarefas práticas, como por exemplo, a inserção da tecnologia para ajudar no cotidiano de trabalho.
Ainda que muitos escritórios estejam se moldando para conseguir atingir as metas diárias que o trabalho exige, é fato que uma boa parcela de empresas contábeis não se atentaram no auxílio que a tecnologia pode oferecer para que seja possível ter mais resultados. Por isso, reunimos alguns fatores em que a tecnologia pode ser uma alternativa para que você consiga obter os melhores resultados para sua empresa:
1. Possibilidade de mais clientes para seu escritório
Se você acabou de abrir sua empresa contábil ou mesmo quer aumentar a sua quantidade dos seus clientes, um site para seu escritório pode facilmente te ajudar nisso. Isso porque, segundo a TNS Research International, 90% das pessoas pesquisam na internet antes de comprar um produto ou contratar um serviço. Desta forma, a um cliente encontra a sua empresa mais fácil, podendo assim se tornar um novo cliente.
- Maior produtividade em seu escritório
É fato que a papelada sempre fará parte do cotidiano de um contador. Entretanto, existem algumas questões diárias que podem facilmente ser resolvidas com a ajuda de um software de gestão para seu escritório. Mas antes de explicar em que ele pode te ajudar, é preciso que você entenda do que se trata esse software:
Software de gestão é uma espécie de programa de computador que possui funções voltadas para facilitar as tarefas diárias do seu escritório. Dentro dele é possível fazer lançamentos e ter um controle mais eficiente de documentos fiscais, por exemplo.
Pensando nisso, ter uma ferramenta deste tipo em seu escritório tornará o seu dia mais ágil e produtivo.
- Melhora no relacionamento com o cliente
É evidente que, este fator tem muitos prós e contras, pois depende muito mais da empresa que você desenvolverá o seu site contábil.
Quando falamos em relacionamento com o cliente, este fator está mais relacionado nas maneiras com que seu cliente ou futuro cliente pode chegar até a sua empresa.
Quer um exemplo de como isso funciona na prática?
A tecnologia aliada a mudança de comportamento dos empreendedores, fez com 90% dos consumidores agora esperam que uma marca ou empresa ofereça um auto-atendimento via web, segundo a Global State of Multichannel Customer Service Report. Isso faz com que seja importante que você expanda os canais de atendimento do seu escritório, facilitando assim o contato de seu cliente com você.
Então, contador, comece anote estas dicas e comece a considerar estas questões para alavancar o seu escritório.