ENTENDA-OS-ERROS-MAIS-COMUNS-EM-SITES-CONTÁBEIS

Entenda os erros mais comuns em sites contábeis

Se você está pensando em fazer um site para seu escritório de contabilidade, é muito importante que você leia este post antes de tomar a sua decisão.

Erros comuns cometidos por empresas que prestam este tipo de serviço podem danificar severamente o dia a dia do seu escritório, quando na realidade tudo isso foi feito para facilitar as atividades diárias.

Veja abaixo, os 5 erros mais comuns em sites contábeis:

1º Erro: Não ter site apropriado para o seu tipo de serviço

Muitos acham que é qualquer site vai suprir a sua necessidade, mas, não é bem assim que a coisa funciona.

Irei explicá-lo melhor, como uma empresa precisa ter estrutura adequada para o seu tipo de serviço, com o site é o mesmo processo.

Do que adianta de todas ferramentas tecnológicas, se você não entender como manuseia? Ou pior, a ferramenta é de última geração, mas não supre a necessidade de acordo com o seu serviço.

Lembre-se: você é contador, é preciso do site que facilite a sua vida e não que a dificulte.

O que o site precisa ter para seu fácil acesso:

  • Comunicação com seus clientes
  • Fácil entendimento e manuseio

BANNER_EBOOK_CONTABILIDADE_ONLINE

2º Erro: Não conter todas as informações

As pessoas ou clientes que entram no seu site, esperam que todos os dados da sua empresa estejam ali.

Então, é recomendável que tenha todos os dados, como:

  • Os serviços que você oferece e explicar o processo de cada um, quanto mais detalhado, melhor.

Lembre-se: o conteúdo deve ser fiel aos seus serviços.

  • Onde a sua empresa está localizada, além disso, o e-mail e telefone, para facilitar o contato.
  • As últimas notícias sobre tudo que envolve contabilidade, isso mostra que seu escritório está atualizado.
  • Dependendo do escritório, é interessante ter utilitários contábeis. Pois isso facilita a busca do cliente e até mesmo do contador. São informações primordiais para o cotidiano de contabilidade.

3ºErro: Não facilitar o acesso do cliente

Não se pode deixar passar despercebido esse aspecto da Internet, que é facilitar a vida das pessoas.

Hoje em dia, tudo ficou mais fácil, comunicar, comprar e ter acesso as informações.

O site  deve ter todas as informações e ser propício para o seu tipo de serviço, que é o contábil:

  • Precisa de uma ferramenta que seja adaptado para carregar todos os documentos que o seu cliente precisa acessar e também para que você possa requerer dele, alguns envios de arquivos, assim, facilitando o seu trabalho e de seu cliente.

Além disso, hoje em dia, as pessoas não usam o telefone como  antes para ligações. A comunicação geralmente é feita por mensagem de texto. Isso significa que é essencial que seu site contábil tenha um atendimento online, que funciona como se fosse um telemarketing, mas no computador.

Podemos notar facilmente, que os celulares predominaram a sociedade. É uma ferramenta tão comum, que todos os dias vemos pessoas com celular na mão. Por isso,  outro erro comum ao elaborar o sites para a contabilidade, é ele não ser responsivo, ou seja, que ele se adapte para o celular facilitando o acesso dos clientes

4º Erro:  Não atualizar com frequência

A partir do momento que o seu site é recheado de conteúdo, é necessário atualizar. Não se pode apenas fazer e esquecê-lo. A seguir alguns exemplos de atualizações a ser feitas:

  • Atualização de Tabelas mensais e anuais.
  • Atualização de Notícias.
  • Atualização de Contato, caso mude de endereço ou troque de telefone e e-mail.
  • Atualização de Serviços, caso tenha acrescentado mais algum ou excluído.

 

Além de tudo isso, é importante  não se esquecer, que através do site, futuros clientes e clientes podem entrar em contato através dele, que geralmente, é enviando e-mail. Por isso, não deixe de responder cada um e evitem demorar vários dias para enviar respostas.

5º Erro: Não é qualquer um que faz site contábil

No 1º erro, falamos  que o site é como se fosse uma empresa de verdade. Agora pense, você entregaria para qualquer arquiteto para planejar o seu escritório? Pois bem, acredito que não. E novamente, com o site é o mesmo processo.

Não é apropriado entregar esse projeto para qualquer pessoa, sei que muitos devem ter “tenho um sobrinho que faz isso”, mas ele não vai ter o mesmo cuidado que um profissional tem e que entende de site e contabilidade.

BANNER_SITE_CONTABIL

Agora que você já sabe os erros principais em um site de contabilidade, você pode começar a ir planejando o seu. Não se esqueça de pesquisar quais são melhores empresa de softwares para realizar essa tarefa para o seu escritório.