Os clientes de seu escritório contábil sempre vão enxergar você como um facilitador de questões burocráticas que envolvem a empresa dele.
Entretanto, devido a essa imagem projetada na cabeça dele, muitos escritórios deixam transparecer questões que prejudicam no relacionamento com o cliente, ou seja, ao invés de facilitar a rotina do cliente, acaba trazendo estas questões burocráticas para ele. Por isso, selecionamos 3 fatores para melhorar em seu escritório, onde consequentemente, aprimorará o relacionamento com seu cliente.
- Atendimento retrógrado
Clientes de uma empresa contábil têm uma jornada de trabalho diferenciada, que gira em torno de 10h por dia. Por isso, é necessário que seu escritório tenha possibilidades de atendimento que vão além do telefone fixo, tendo um e-mail e um atendimento online em seu site, para facilitar o contato do seu cliente com você.
- Orientações sobre procedimentos
Muitos empreendedores que possuem a sua empresa recentemente, têm certa dificuldade entender questões sobre procedimentos que fazem parte do dia a dia de um contador.
Para isso, é importante que o contato com seu cliente seja feito de maneira clara, colocando-se no lugar dele. E, caso haja necessidade, procure agendar reuniões pessoalmente ou online para aproximá-lo e sanar as suas dúvidas.
- Foque mais na sua equipe
Uma equipe motivada e ciente do perfil de cada cliente do seu escritório poderá ser um ponto chave para melhorar o relacionamento com seu cliente. Para isso, é importante que haja constante treinamentos e orientações sobre estes assuntos para melhorar ainda mais a relação do cliente com seu escritório.
Conte para a gente as dicas que você colocou em prática e quais resultados trouxeram a seu escritório.